quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como os gestos ajudam na entrevista de emprego


É só ouvir falar em entrevista de emprego que todo mundo já fica aflito, ansioso e com os nervos a flor da pele. Mas, é através dela que conseguimos trabalhar, afinal é através dos processos seletivos que conseguimos conquistar o entrevistador e conseguir a vaga daquele tão sonhado emprego.
Mas, há algo que devemos prestar muito a atenção na hora da entrevista, pois como todo mundo sabe o nosso corpo fala por nós mesmos e isso acontece de maneira incondicional. Alguns gestos nos denunciam e mostram que não estamos confortáveis em tais situações e uma delas é na hora da entrevista e em alguns casos isso pode ser totalmente prejudicial, fazendo com que você perca a vaga tão sonhada, pois trás sinais como insegurança, desespero e fraqueza. Atualmente está crescendo o número de entrevistadores treinados para ler a linguagem do nosso corpo.

O maior culpado por tudo isso é a ansiedade e com isso muitos não conseguem controlar o nervosismo e transparece tudo isso na hora da entrevista. O ideal é que a pessoa mantenha a calma nestes momentos e tenha muita atenção aos gestos das pernas, braços, olhos e mãos, pois são estes os principais membros que nos denunciam na entrevista. Nos olhos vemos a nossa lama e um olhar inquieto passa uma imagem de insegurança e falta de confiança em si próprio, porém um olhar firme nos olhos do entrevistador demonstra segurança, firmeza nas colocações e determinação; Já as mãos, principalmente um aperto de mão firme com movimentos para cima e para baixo e um olhar firme para o entrevistador é o causador das melhores impressões nas entrevistas.
Lembre-se também de não ficar mexendo em tudo e não as coloque na boca para roer as unhas, pois isso é um sinal de ansiedade; As pernas devem ficar firmes e equilibradas no chão. Jamais fique cruzando e descruzando as pernas o tempo, pois tira a atenção do entrevistador. Já no caso das mulheres causa uma má impressão; Os braços cruzados causam a impressão de que você está na defensiva, então tente relaxar.
Fonte: blogbrazil.com.br
Confira as vagas de emprego no site: www.estagiosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário